Angelo Madson Tupinambá

É Cientista Social, formado pela Universidade Federal do Pará. Midiativista paraoara, fundador do Instituto Idade Mídia Comunicação para Cidadania em junho de 2006. Coordenador da Rádio Murukutu e diretor dos Laboratórios de Comunicação Popular e Comunitária sobre Mudanças Climáticas, Territórios e Segurança Alimentar. Assim como, da  Biblioteca Popular Antônio Juraci Siqueira através do projeto Escrita Parawara e a Campanha Vozes do Murukutu na Comunidade Ribeirinha Maria Petrolina do Porto Ceasa. Coordenador da Campanha Vozes do Murukutu, ribeirinhos por participação popular. Membro do Fórum Municipal sobre Mudanças Climáticas em Belém do Pará pelas  Comunidades tradicionais Ribeirinhas e Guardião da Floresta do Utinga.

Publicação

O Lixão do Aurá, na Região Metropolitana de Belém, nunca deixou de funcionar e conta com o trabalho de catadores de recicláveis.
Crédito: João Paulo Guimarães
Imagem: O Lixão do Aurá, na Região Metropolitana de Belém, nunca deixou de funcionar e conta com o trabalho de catadores de recicláveis. Crédito João Paulo Guimarães A Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, COP30, será em Belém do Pará, e isso todo mundo já sabe! Mas a maioria da população ainda desconhece o evento ou seus objetivos. A Conferência das Partes é o órgão supremo da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima e reunirá durante duas semanas, ch…