Santarém - Brasil

Rumo a Santarém

23 a 27 de outubro

A casa da ONG Saúde e Alegria

Nesse momento estamos nos dedicando à preparação do nosso próximo encontro em Alter do Chão, distrito de Santarém, onde nos reuniremos entre os dias 23 e 27 de outubro. Santarém é a casa da ONG Saúde e Alegria que irá anfitriar o encontro. Este evento reunirá os 10 bolsistas e pessoas convidadas em uma discussão enriquecedora sobre comunicação, a crise climática e as perspectivas para a Amazônia. Será uma oportunidade única para compartilhar ideias, conhecimentos e visões em prol de um futuro mais sustentável para esta região tão vital. Juntos, estamos comprometidos em construir um diálogo significativo e colaborativo.

Neste contexto, é importante destacar que a Amazônia enfrenta atualmente uma crise de seca alarmante, que é, em grande parte, resultado das mudanças climáticas. Esta situação crítica coloca em risco a exuberante natureza da região, com incêndios florestais e escassez de água se tornando cada vez mais comuns. Estamos cientes de que o futuro desta região tão importante está em perigo, caso não sejam tomadas medidas eficazes.

Portanto, durante nosso encontro, não apenas discutiremos questões fundamentais de comunicação e a crise climática, mas também nos concentraremos em como podemos colaborar para enfrentar a ameaça que paira sobre a Amazônia. Estamos comprometidos em contribuir para soluções que preservem esse ecossistema e as comunidades que dela dependem. 

Acompanhem pelo site atualizações sobre nosso encontro.